Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes

Trabalhamos com um modelo de locação por Blocos de Horas (5 horas) ou Hora Avulsa (60 min.) em sinergia com outros profissionais da área da saúde e  bem estar, proporcionando interatividade e compartilhamento de oportunidades, em um ambiente com completa infraestrutura de serviços com atendimento incluso sempre no custo da locação.
  • Quem somos?

    Somos a Clínicas Valqueire, um espaço dedicado especialmente a área da saúde e bem estar. Temos 12 consultórios com características diferenciadas que visam atender as mais variadas especialidades médicas e de cuidados com a saúde em geral. 

  • Aonde estamos?

    A Clínicas Valqueire, está no Centro Empresarial Dálias, um prédio comercial de três pavimentos com porteiro, elevador, estacionamento e sistema de segurança monitorado por câmeras 24h. O endereço é na Rua das Dálias, nº 96 – salas 205, 206 207 e 307 no bairro de Vila Valqueire (Jacarepaguá) – Rio de Janeiro – RJ – CEP 21.330-740. Esta região experimenta um grande crescimento imobiliário se destacando pelo nível sócio-econômico e qualidade de vida. 

  • Qual é a nossa proposta de locação de consultório com serviços?

    É um modelo de locação por blocos de horários que se faz em um espaço que é compartilhado com outros profissionais da área da saúde e que possui completa infraestrutura e atendimento inclusos no custo da locação.

  • Quais as principais vantagens deste modelo?

    São inúmeras: 


    Economia de Tempo que o profissional da área da saúde ganha nas atribuições relativas a gestão do espaço físico como pagamento de contas, resolução de problemas de pessoal, compra de material, limpeza e manutenção, entre outras;

    Economia Financeira que pode chegar a até 89% quando comparado ao modelo de locação tradicional onde todas as despesas são pagas por um único profissional que comumente não utiliza todos os horários da semana;

    Redução das preocupações referente a administração de um consultório (planejamento, controle, logística), permitindo que o profissional se dedique especificamente aos seus pacientes;

    Aumento da produtividade que é percebida quando se tem uma equipe de apoio (recepcionistas) que faz os agendamentos e as confirmações das consultas e ainda pode a critério de cada profissional realizar os recebimentos das consultas. 

    Assim pode-se atender mais pacientes e com melhor qualidade.

  • Como funciona no dia-a-dia?

    O processo é muito simples e seguro e funciona com excelente nível de satisfação:


    1) O profissional opta por escolher um ou mais blocos de horários, assim sua agenda é criada em nosso sistema computacional;

    2) As recepcionistas ao receberem as ligações verifica a disponibilidade na agenda e faz a marcação da consulta;

    3) Na véspera da consulta o sistema dispara SMS e/ou envai e-mail, e caso não se tenha sucesso as recepcionistas ligam para os pacientes para confirmar o atendimento;

    4) No dia da consulta as recepcionistas fazem o check-in do paciente (se for paciente que é atendido por plano de saúde é confirmada liberação por parte da operado de saúde) e o paciente aguarda no espaço de espera ser chamado;

    5) Situações de “encaixe” a critério de cada profissional podem ocorrer e o nosso sistema está preparado para tratar estes casos;

    6) O paciente é chamado e atendido pelo profissional.

  • O que a Clínicas Valqueire oferece a seus pacientes?

    Na recepção e ambiente de espera temos: 


    Poltronas estofadas em couro vegetal;

    Televisão de 32 polegadas de LED full HD;

    TV a cabo com assinatura do serviço da NET;

    Sistema de chamada de pacientes com som ambiente;

    Água gelada com sistema de purificação de água (Soft by Everest);

    Máquina de café / chocolate com o sistema de capsulas (Três Corações);

    Assinatura de revistas diversas (Veja, Super Interessante, Claudia, Caras, infantis, etc);

    Dispenser de álcool gel;

    Banheiro com fraldário;

    Monitoramento por câmeras de segurança.

  • Como são os consultórios?

    Móveis planejados pela Italínea com portas em laca;

    Piso em porcelanato bege claro;

    Paredes decoradas com peças em laca com temas neutros e abstratos;

    Iluminação intensa por meio de lâmpadas  LED (econômicas e ecológicas) e que possui opções de controle para uma ou mais sessões de acionamento dentro de cada consultório;

    Computadores com monitores de 23 polegadas de LED, que operam em rede e com sistema de impressão equipados com sistema operacional Windows 10 e Office da Microsoft 2016 (registrados) com acesso a internet e sistema de atendimento Consultório da VBB Software que possui prontuário eletrônico e que pode ser acessado pelo celular para consulta dos profissionais;

    Climatização com ar condicionado do tipo Split com controle temperatura e ventilação individual por controle remoto;

    Armário individual com chave para cada profissional, o que garante a privacidade e comodidade de cada usuário;

    Sonorização ambiente com música de fundo agradável e relaxante e que pode ser controlada por meio de forma individual em cada consultório;

    Cadeiras em couro vegetal e metal cromado;

    Luz de emergência com LED com autonomia de até 6 horas;

    Consultórios com lavatórios, com torneira acionada por alavanca, papel toalha, sabonete antibactericida, álcool gel e espelho;

    Lixeira comum e de material infectante identificadas;

    Macas com escada para acesso e bobina de papel lençol;

    Relógio digital;

    Janela externa com persiana vertical em PVC lavável (em quase todos os consultorios);

    Balança digital Toledo com estadiômetro;

    Aparelho de pressão digital da Omron.

  • Quais são as exigências para se fazer o contrato?

    Nenhuma. Não exigimos: fiador, avalista, depósito, seguro fiança ou nenhuma outra garantia. 

  • Quais são os documentos necessários para a assinatura do contrato?

    Necessitamos de uma cópia simples dos seguintes documentos:


    Identidade;

    CPF;

    Comprovante de residência (conta de energia elétrica, água, etc);

    Cópia da carteira do conselho regional a que estiver vinculado (CRM, CRP, CRN, CREFITO, etc).

  • Posso rescindir o contrato?

    Claro, e a qualquer momento sem nenhuma multa rescisória. Somente é necessário o aviso com 30 dias de antecedência que deverão ser pagos, mas que poderão ser utilizados normalmente. No contrato esta regra está apresentada na íntegra.

  • Quais são os horários de funcionamento?

    De 2ª a 6ª feira no turno da manhã das 8h00 às 13h00, recesso para higienização do espaço e troca de turno de funcionários, mas não fechamos,  e a tarde/noite das 14h00 às 21h00.  Aos sábados das 8h00 às 14h00. 

  • Como é feita a divulgação dos serviços dos profissionais?

    Além de uma página no Facebook da Clínicas Valqueire, temos nosso site em que cada profissional dispõe de uma página exclusiva para a divulgação do seu trabalho, sem nenhum custo adicional. Fazemos também anúncios em diversos portais publicitários na internet e folders que são distribuídos em ações como mala-direta e na região por meio de divulgadores.

  • Qual o valor para pagamento do Bloco de Horas ou Hora Avulsa?

    Os valores variam em função da especialidade do profissional, existindo duas faixas. Não há diferenças entre os turnos da manhã, tarde e noite. Fazendo a locação de mais de um bloco existem descontos progressivos. Os valores praticados podem ser atualizados a qualquer momento para novos contratos, para os contratos antigos sempre valerá as regras de reajuste que são anuais e pelo índices de inflação de maneira a corrigir as perdas financeiras operacionais decorrente da inflação. 

    Para o caso de Horas Avulsas  o valor é cobrado por hora (60 min.)

  • Como faço para conhecer pessoalmente as instalações e estudar alternativas para atendimento as minhas necessidades?

    É só marcar uma visita com um dos sócios-diretores no dia e horário de sua preferência por meio dos seguintes canais:


           endereço: Rua das Dálias, nº 96 – salas 205 –        Vila Valqueire – RJ – CEP 21.330-740


           e-mail: andre.ladeira@clinicasvalqueire.com.br ou  atendimento@clinicasvalqueire.com.br


           cel.: (21) 96996-7777 (André) 


           internet: www.clinicasvalqueire.com.br


Share by: